O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

Foi publicada no último dia 05 de dezembro a Resolução TC nº 27/2015, que disciplina os procedimentos e o rito da liquidação tempestiva de débitos no TCE. A liquidação ocorrerá após a conclusão da fase de instrução dos processos de Prestação de Contas, Tomada de Contas ou Auditoria Especial, a critério do relator, quando não for apontada irregularidade grave, mas houver débito a ser devolvido.

O relator do processo poderá, com a concordância dos membros das Câmaras de julgamento, notificar o responsável para, facultativamente, recolher ao erário a quantia devida, informando que em havendo a devolução dos valores, suas contas serão julgadas Regulares ou Regulares com Ressalvas, conforme o caso. Esgotado o prazo concedido sem o recolhimento do valor devido, o processo seguirá seu trâmite normal.

A liquidação tempestiva do débito, prevista no artigo 63-A da Lei Orgânica do Tribunal de Contas, tem como principal objetivo aumentar a efetividade das Decisões do TCE-PE, em atenção aos princípios da racionalização administrativa e da economia processual, na recomposição do dano. Busca, ainda, agilizar e evitar que o custo da cobrança seja superior ao valor da importância a ser ressarcida.

Acesse a íntegra da Resolução aqui.

Corregedoria Geral, 17/12/2015