O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


O Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE) tem investido cada vez mais em inteligência investigativa e para fortalecer essa premissa, o parquet marcou presença na primeira edição do Encontro Nacional sobre Informações Estratégicas, o Info Contas. O evento ocorreu em Florianópolis, Santa Catarina, e realizou discussões sobre o fortalecimento da cultura de análise de dados no âmbito dos MPCs, bem como o intercâmbio de informações e de boas práticas dos setores de inteligência dos órgãos ministeriais.

“O que mais me chamou a atenção no encontro foi o quanto o Ministério está pronto para implementarmos um sistema de inteligência investigativa devido à forma como conduzimos nossos processos e trabalhamos os procedimentos internos. Destaco, ainda, a importância do network que realizamos no encontro, pois conhecemos detalhadamente o trabalho realizado em outras unidades ministeriais”, disse o assessor-técnico da Procuradoria-Geral de Contas e analista de gestão, Márcio Cabral.

"Foi muito importante observar como os MPCs, de Norte à Sul do País, estão estruturando os seus setores de inteligência e como a existência de diversos sistemas, abertos inclusive, podem contribuir diretamente para a construção da área dentro do MPC-PE", disse o assessor-técnico da Procuradoria de Contas e analista de gestão, Sérgio Mathias.

A analista de Controle Externo e assessora-técnica da Procuradoria de Contas, Maria Fernanda de Aquino, também participou do encontro. Eles puderam acompanhar diversas apresentações, entre elas, conhecer o funcionamento da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e a atuação da Polícia Federal em investigações relacionadas aos crimes cometidos contra a administração pública.

Para o procurador-geral de Contas, Gustavo Massa, a oportunidade de troca de experiências irá viabilizar a estruturação futura de uma área especializada em inteligência investigativa no MPC-PE. "A estruturação de uma área de investigação e inteligência no Ministério Público de Contas é um dos objetivos estratégicos e segue a orientação do Conselho Nacional e, também, da Associação Nacional do Ministério Público de Contas", disse ele.

Ministério Público de Contas, 19/08/2022