O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


O Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE), representado pelo procurador-geral em exercício, Ricardo Alexandre Almeida, e pela procuradora-geral adjunta, Eliana Lapenda Guerra, participou na manhã desta sexta-feira, 26, da Sessão Especial de posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Rodrigo Novaes.

A sessão foi aberta pelo presidente do TCE, conselheiro Ranilson Ramos, que parabenizou a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pela transparência e zelo na escolha do novo conselheiro. “Esta Casa compõe a estrutura do estado democrático de direito brasileiro, nós somos atores na política brasileira e no Estado de Pernambuco”, disse Ramos.

O procurador-geral em exercício, Ricardo Alexandre, parabenizou o novo conselheiro, destacando a sua capacidade de colaborar para o melhor funcionamento do TCE e do sistema de controle externo. “Parabenizo inicialmente o conselheiro Rodrigo Novaes, uma pessoa na qual as qualidades se manifestam antes da idade, e parabenizo o Estado de Pernambuco por ter um homem desse quilate no Sistema de Controle Externo. Tenho plena certeza que o Senhor irá aliar suas qualidades como político aos predicados da magistratura de contas, com temperança e imparcialidade”, comentou ele durante o evento.

A procuradora Eliana Lapenda Guerra, durante a solenidade, realizou a entrega de homenagem à mãe do Conselheiro Rodrigo Novaes e também destacou as suas qualidades políticas e jurídicas. “A bagagem que ele traz do mundo jurídico e político fará com que ele, a exemplo dos demais que já passaram por esta Corte de Contas, continue a honrá-la e enaltecê-la. Como decana do Ministério Público de Contas de Pernambuco e do Brasil, desejo boa sorte ao conselheiro”, disse ela.

Ministério Público de Contas, 29/05/2023