O procurador Cristiano da Paixão Pimentel foi empossado nesta quarta-feira (13) no cargo de procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPCO), para o qual foi nomeado na véspera pelo governador Paulo Câmara. O termo de posse foi lido na sessão do Pleno pelo diretor geral do Plenário, José Deodato Alencar Barros.

Em breves palavras, o procurador agradeceu inicialmente a confiança dos seus pares, que o escolheram por aclamação, e por unanimidade, para permanecer à frente do MPCO no biênio 2016-2017. Em seguida, fez um agradecimento especial ao governador por tê-lo reconduzido ao cargo, lembrando ter sido a primeira nomeação feita por ele no curso deste ano para o Tribunal de Contas.

Por fim, agradeceu também aos conselheiros a confiança nele depositada para permanecer à frente do MPCO por mais dois anos prometendo manter o mesmo ritmo de trabalho da gestão anterior. Ao saudá-lo, o presidente Carlos Porto declarou que Cristiano Pimentel chegou ao cargo por seus próprios méritos e desejou-lhe boa sorte à frente do Ministério Público de Contas.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 13/01/2016