O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco, conselheiro Valdecir Pascoal, recebeu na manhã de ontem (25), em seu gabinete, a visita do ouvidor do TCE do Ceará, conselheiro substituto Itacir Todero. Na oportunidade, os dois conselheiros conversaram sobre temas como o acesso do cidadão às instituições públicas e a importância de ações conjuntas dos Tribunais de Contas.

No Tribunal pernambucano, o ouvidor da Corte de Contas do Ceará, também se reuniu com o diretor da Ouvidoria local, Eduardo Porto Carreiro, onde obteve informações sobre o trabalho desenvolvido pelo setor, a exemplo da repaginação do Portal da Ouvidoria, das atribuições e limites de competência da Ouvidoria, do tratamento das demandas e do monitoramento das ações por meio de indicadores de desempenho. 

Outro aspecto importante discutido na visita foi sobre a identidade existente entre as atividades desempenhadas pela Ouvidoria e pela Escola de Contas (ECPBG), no sentido de conscientizar os cidadãos dos seus direitos e estimulá-los ao controle social, através dos programas TCEndo Cidadania e Parcerias Regionais Permanentes.

O conselheiro Itacir Todero, está realizando uma série de visitas à Ouvidorias de outros estados, para conhecer a dinâmica de funcionamento das mesmas, como forma de aperfeiçoar o serviço oferecido pela Ouvidoria do TCE cearense.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 26/09/2014