O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Frederico Neves, esteve no TCE nesta terça-feira, 23, para uma visita ao presidente Valdecir Pascoal e demais conselheiros da Casa. Na ocasião, foram tratados temas de interesse das duas Instituições, com vistas a estreitar ainda mais as parcerias existentes entre os dois Tribunais.

O desembargador Frederico Neves falou da importância da relação de reciprocidade entre o Tribunal de Contas e a Corte de Justiça, no sentido não só de fortalecer as Instituições e o Estado, mas também de trabalhar em prol do cidadão. Destacou a decisão de levar o 2º Grau para o interior com a criação de Câmaras Regionais do TJPE na cidade de Caruaru.

No último dia 03 de setembro, o presidente Valdecir Pascoal participou, no Tribunal de Justiça, da solenidade de assinatura de um protocolo de cooperação técnica visando à implementação de programas e ações de natureza sócio-ambiental. Na ocasião, foi instituído o Comitê de Trabalho Interinstitucional, denominado “Ecos de Pernambuco”, cuja finalidade é propor, planejar e acompanhar programas e ações voltados para a preservação e recuperação do meio ambiente.

Valdecir Pascoal, em nome do Conselho, agradeceu o gesto do Presidente do TJ e enfatizou que as instituições do Estado têm o dever de atuarem cada vez mais integradas. "São muitas as oportunidades de parcerias e de troca de experiências, seja em relação à governança interna dos órgãos, seja referente às suas funções de controle", comentou.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 25/09/2014