Entrou no ar, no último mês de agosto, a página do Processo Eletrônico do TCE. Nela, as pessoas interessadas encontrarão seções explicando mais detalhadamente o Processo Eletrônico, Capacitações e Tutoriais, Credenciamento no Sistema e-TCE, Certificação Digital, Legislação, além de notícias relativas ao Processo Eletrônico.

A página conta também com um calendário que vai permitir aos interessados o acompanhamento e a participação das atividades referentes à implantação do processo eletrônico do Tribunal. As capacitações serão gratuitas e disponibilizadas on line. A primeira já está no ar desde o dia 29/08 para os processos eletrônicos das Prestações de Contas. Duas outras capacitações também serão ofertadas, uma sobre certificação digital (15/09) e outra sobre o credenciamento no Sistema do Processo Eletrônico (06/10).

O Processo Eletrônico consiste na virtualização dos processos, por meio da adoção de documentos eletrônicos em substituição aos físicos para compor os autos processuais, e do controle através de sistemas informatizados. Ele contempla o fluxo dos processos, desde o protocolo das peças processuais até a publicação dos resultados no Diário Oficial.

Para qualquer dúvida a Central de Atendimento e Suporte atende pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelos telefones no estado 0800 281 7717 (gratuíto) e fora do estado (81) 3181 7888.

VISITA DO PRESIDENTE – Para a divulgação do Processo Eletrônico o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Valdecir Pascoal, tem visitado algumas cidades do interior. Nessas visitas, os gestores, titulares de entidades municipais e prefeitos da região são informados sobre o processo eletrônico. Os participantes têm recebido, também, da equipe do TCE, explicações sobre as mudanças e o funcionamento do processo eletrônico, que prevê o fim do uso de documentos em papel.

O endereço de acesso à pagina é o www.tce.pe.gov.br/processo

Gerência de Jornalismo (GEJO), 09/09/2014