O Pleno do Tribunal de Contas (TCE-PE) aprovou, nesta quarta-feira (3), um voto de aplauso pelo aniversário de 189 anos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), ocorrido em 1º de abril.

Ao propor a homenagem, o presidente Valdecir Pascoal destacou a “parceria institucional histórica” entre Alepe e Tribunal de Contas. “A Casa de Joaquim Nabuco vem honrando as tradições do povo pernambucano, por meio do seu processo legislativo e de controle externo”, disse o Presidente, que também ressaltou a importância do papel do Poder Legislativo como marco democrático no contexto histórico atual do país.

O conselheiro Ranilson Ramos, que foi deputado estadual por três mandatos, falou sobre o “grande momento” que vive a Alepe. “Nossa Assembleia vive um dos momentos de maior presença na sociedade pernambucana”, comentou.

POLÍCIA FEDERAL - Ainda na sessão, o Pleno também aprovou um voto de aplauso pelos 80 anos da Polícia Federal, comemorados nesta terça-feira (02) em solenidade no Parque Dona Lindu. Na ocasião, representando o presidente Valdecir Pascoal, o conselheiro Rodrigo Novaes recebeu uma comenda do superintendente Antônio de Pádua.

“Gostaria de agradecer a honraria e parabenizar a Polícia Federal e o superintendente Antônio de Pádua pelo trabalho firme e equilibrado que vem sendo realizado”, comentou Pascoal.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 03/04/2024