O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


Ocorreu na tarde desta quarta-feira, na sede do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, 15, a solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON). O evento foi prestigiado por deputados federais, representantes do Poder Executivo da União, ministros do TCU, procuradores de Contas, procuradores-gerais de Contas de vários estados, autoridades da área de Controle Externo, entre outros.

A procuradora do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE), Germana Laureano, assumiu a diretoria adjunta da Associação, cargo que já ocupou anteriormente. Nome reconhecido nacionalmente, ela já foi presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) e foi procuradora-geral do MPC-PE no biênio 2018/2019, sendo reconduzida no biênio subsequente. Além dela, estiveram presentes o assessor-técnico, Breno Carrilho, e o procurador-geral do MPC-PE, Gustavo Massa.

“Volto à Diretoria de nossa Associação muito honrada por mais uma oportunidade de servir à carreira que abracei; carreira que mostra a cada dia que nosso caminho são os outros - os integrantes da sociedade que clamam por políticas públicas eficientes, capazes de lhes conferir existência digna”, disse a diretora adjunta da AMPCON, a procuradora Germana Laureano.

União e diálogo foram as bandeiras levantadas pelo novo presidente da entidade associativa, o procurador-geral de Contas de Sergipe, João Bandeira de Mello. “Essa gestão será pautada no diálogo, na busca dos consensos e na união em prol da sociedade brasileira. Queremos trabalhar em conjunto para reduzir as desigualdades sociais, construir patamares bem desenvolvidos de saúde e educação e contribuir com a eliminação da segurança alimentar. Queremos, ainda, emponderar cada vez mais as unidades do Ministério Público de Contas e procuradores de Contas no exercício e na defesa de suas prerrogativas constitucionais", disse.

A procuradora-geral do Ministério Público de Contas junto ao TCU, Cristina Machado, que ocupou a mesa de honra na solenidade, também destacou a necessidade das instituições caminharem juntas. "É indispensável que todas as unidades do MP de Contas estejam integradas, numa constante troca de conhecimento e de experiências, numa postura colaborativa e cooperativa. Com o objetivo de buscarmos o aperfeiçoamento da nossa atuação perante as Cortes de Contas de todo o País", disse.

"O Ministério Público de Contas tem o papel imprescindível de cuidar e curar do patrimônio público, mas ao mesmo tempo deve ter sensibilidade com relação aos gestores públicos de modo geral. É fundamental que, cada vez mais, a AMPCON com as capacitações que fornece, com os congressos e seminários que promove, possa debater temas que venham consolidar posições em caráter nacional", disse o ministro do TCU, Antonio Anastasia.

Confira a composição da Diretoria da Ampcon eleita para o biênio 2023/2024:

João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello (MPC-SE) – Presidente

Silaine Karine Vendramin (MPC-PA) - Vice-Presidente

Cristina Andrade Melo (MPC-MG) - 1ª Tesoureira

Rodrigo Medeiros de Lima (MPC-União) - 2ª Tesoureiro

Patrick Bezerra Mesquita (MPC-PA) - 1ª Diretor Executivo

Cibelly Farias (MPC-SC) - 2ª Diretora Executiva

Germana Galvão Cavalcanti Laureano (MPC-PE) - Diretora Adjunta

Anna Helena de Azevedo Lima Simão (MPC-AC) - Diretora Adjunta

Adilson Moreira de Medeiros (MPC-RO) - Diretor Adjunto

Ruy Marcelo Alencar de Mendonça (MPC-AM) - Diretor Adjunto

William de Almeida Brito Júnior (MPC-MT) - Diretor Adjunto

Ministério Público de Contas, 16/03/2023