O Tribunal de Contas de Pernambuco informa que o sistema e-TCEPE estará em manutenção no próximo sábado (21), das 07h às 12h.

O Procurador Geral do Ministério Público de Contas é nomeado pelo Governador do Estado, dentre os nomes de uma lista tríplice, escolhida em votação pelos membros da carreira. Exerce um mandato de dois anos, permitida uma recondução para o período seguinte. Atua no Pleno do Tribunal de Contas, ofertando pareceres escritos e orais, recorrendo de decisões e representando para providências por parte do Tribunal de Contas.

Germana Galvão Cavalcanti Laureano é a atual Procuradora Geral, tendo tomado posse em 16/01/2018. Natural do Recife, formou-se em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, onde tem também pós-graduação em Direito Constitucional e Administrativo. Ingressou por concurso público no Tribunal de Contas de Pernambuco em 1995, onde exerceu o cargo de analista de controle externo até o ano de 2000. Também atuou como procuradora do Estado de Alagoas durante 09 anos, sendo aprovada por concurso público e exerceu o cargo de procuradora-chefa do Estado de Alagoas em Brasília, além de chefe do escritório de representação de Alagoas no Distrito Federal. Em 2009, ingressou no Ministério Público de Contas por aprovação em concurso público realizado em 2004. É Diretora do Conselho Nacional dos Procuradores-gerais de Contas – CNPGC e autora do livro "Responsabilidade do Estado por atos legislativos".

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Endereço: Rua da Aurora, 885 – Sala 501 – Recife-PE, CEP 50050-910