O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

Número do Processo: 0807438-0
Conselheiro Relator: Marcos Coelho Loreto
Unidade Interessada: Fundo Estadual de Saúde
Realização da Avaliação: 2009

 
O Hospital da Restauração é o maior hospital de urgência e emergência do Nordeste, com capacidade instalada de 581 leitos. O serviço de urgência e emergência de adultos possui capacidade para 90 leitos. O HR realizou, no ano de 2008, uma média de 7.348 atendimentos mensais.
 
É referência estadual para pacientes vítimas de politraumatismo, pacientes de alta complexidade e pacientes neurológicos. Possui também como forte característica o acesso universal aos seus serviços, atendendo de forma gratuita aos indivíduos de todas as classes sociais. O objeto desta auditoria está focado no serviço de urgência e emergência do HR, no setor de diagnóstico por imagem, no bloco cirúrgico e nas ferramentas de planejamento utilizadas pela gestão do Hospital.
 
Para a verificação desses aspectos, a auditoria envolveuquatroquestões de auditoria, a primeira de que forma a organização do serviço de urgência e emergência impacta no atendimento aos pacientes que nele ingressa; a segunda, como os serviços de apoio diagnóstico por imagem influenciam no tempo médio de permanência dos pacientes e no índice de renovação de leitos do hospital; a terceira, qual a situação de infraestrutura e dos indicadores de produção e de produtividade no centro cirúrgico; e por último, como a instituição se utiliza de ferramentas de planejamento, acompanha resultados e trabalha na perspectiva da melhoria do desempenho.


Relatório | Auditoria
Decisão | Auditoria
Resumo | Auditoria