O portal Rede Nossa São Paulo publicou entrevista com o presidente do TCE-PE e da Atricon, conselheiro Valdecir Pascoal, sobre a Lei de Acesso à Informação e o desafio de tornar os Tribunais de Contas mais transparentes e próximos do cidadão.

A rede, que reúne mais de 700 instituições, organizações, entidades da sociedade civil e empresas da capital paulista, tem o objetivo de estimular o diálogo entre a ​sociedade e os governos a fim de garantir um desenvolvimento justo e sustentável para a cidade de São Paulo.

O conselheiro Valdecir Pascoal explicou que a maioria dos Tribunais de Contas do país já dispõe de Ouvidorias, que servem como um canal de comunicação com sociedade. E que o próximo passo a ser dado, com apoio da Atricon e do Colégio de Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas, segundo ele, será o de estabelecer metas e indicadores de desempenho nos TCs.

Veja a íntegra da entrevista do presidente do TCE e da Atricon clicando aqui.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 27/05/2014