A criação e implantação do Processo Eletrônico de Contas foi tema de uma reunião entre o presidente do TCE, conselheiro Valdecir Pascoal e  servidores das Inspetorias Metropolitanas Norte e Sul e de outras áreas do Tribunal.

A Coordenadoria de Controle Externo (CCE) promoveu a reunião que foi iniciada pela gerente em exercício do projeto, Sandra Inojosa, discorrendo sobre as diversas fases do processo eletrônico. Em seguida, a servidora Glória Maria dos Santos, da Gerência de Desenvolvimento Organizacional (GDEO), destacou os benefícios e as mudanças decorrentes da implantação do sistema. "O projeto de implementação do Processo Eletrônico de Contas acontece com o cuidado de não cometer erros e falhas existentes no procedimento manual", disse ela.

Ao se dirigir aos participantes da reunião o conselheiro Valdecir Pascoal fez um breve relato das ações desenvolvidas pelo Tribunal de Contas nos últimos meses, com foco na transparência e na valorização dos servidores da Casa. Em seguida, falou da magnitude e da importância do processo eletrônico. "Isto representa um marco na história do TCE. A transição do papel para o digital é um desafio para nós. Por isso precisamos estar muito bem preparados para enfrentar essa nova etapa no processo de prestação de contas", afirmou.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 17/09/2014