O TCE informa que, devido à manutenção na rede de computadores, todos os sistemas de informática ficarão indisponíveis a partir das 7h do sábado de carnaval (22/02), com previsão de volta às 18h da quarta-feira de cinzas (26/02).

A Escola de Contas Públicas (ECPBG) abriu inscrições para o Curso de Contabilidade Aplicada ao Setor Público. A capacitação será ministrada, na sede da ECPBG, pelo professor André Ricardo Batista, no período de 27 a 30 de janeiro, das 13h30 às 18h. 

O objetivo principal da capacitação será apresentar, refletir e praticar os fundamentos de natureza científica, normativa e prática da Contabilidade Aplicada ao Setor Público, de acordo com as Normas Brasileiras Aplicadas ao Setor Público - NBCASP  e com o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público - MCASP.

O Curso terá caráter eminentemente prático, com aplicação de exercícios visando à fixação dos conteúdos ministrados entre os participantes. Serão abordadas, nas aulas, dentre outras, as seguintes temáticas: O Processo Histórico da Contabilidade Aplicada ao Setor Público; Normas Aplicáveis ao Estudo da Contabilidade Aplicada ao Setor Público; Estrutura e Lógica do Novo Plano de Contas; Lançamentos Típicos, com base no Novo Plano de Contas; e Estruturas dos Novos  Demonstrativos Contábeis.

As inscrições poderão ser feitas clicando aqui.

Maiores informações poderão ser obtidas pelos fones: 3181-7944/7953 (Gerência de Ações Educacionais Corporativas da Escola de Contas - GAEC).

Escola de Contas, 13/01/2020