O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

 

banner internet marcolegalsaneamento

A Escola de Contas do TCE-PE realiza, em parceria com Tribunal de Contas, no dia 11/08, às 10h, debate sobre o Marco Legal do Saneamento: Perspectivas para os Tribunais de Contas. A discussão vai ser apresentada no canal  TV Escola do TCE, no Youtube, e contará com a presença dos palestrantes:

Antônio Miranda: engenheiro civil, especialista em Saúde Pública pela USP e consultor. Foi dirigente publico estadual e municipal por 15 anos, secretário de Saneamento do Recife e membro do conselho do secretário-geral da ONU para água e saneamento.

Percy Soares Neto: diretor executivo da ABCON (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto) e do Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Sindcon). É autor do livro: Construindo a Segurança Hídrica (2018), além de especialista em Economia do Meio Ambiente e Mestre pela UFRGS.

O conselheiro substituto do TCE, Marcos Nóbrega, será o mediador do debate.

Marco Legal do Saneamento - Foi sancionado em 15 de julho deste ano pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. O objetivo principal da legislação é universalizar e qualificar a prestação do serviço do setor para a população brasileira. 

A meta do governo federal é alcançar a universalização até 2033, garantindo que 99% da população brasileira tenham acesso à água potável e 90% ao tratamento e coleta de esgoto. Tais iniciativas trarão impactos para o setor socioeconômico e ambiental do país. 

Assista ao debate acessando o nosso canal no Youtube. A sua participação poderá ser feita, através de perguntas pelo chat durante o evento. Não esqueça de se inscrever no nosso canal.  

 

Gerência de Jornalismo/Escola de Contas,07/08/2020