O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O Tribunal de Contas realizou no último dia 4 de março um treinamento para esclarecer dúvidas de servidores da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) e da Autarquia de Urbanização do Recife (Urb-Recife) sobre a remessa de informações ao Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres) do TCE.

A capacitação, que aconteceu remotamente, foi conduzida pelo Núcleo de Engenharia do TCE. Na ocasião, foi apresentada a metodologia desenvolvida pelo servidor do NEG, Alexandre Lucas, que facilita a elaboração das planilhas no formato adequado para alimentação do módulo de licitações e contratos (Licon).

A iniciativa do curso surgiu a partir de uma solicitação do diretor da Emlurb-Recife, Sérgio Matos, que alegou dificuldades enfrentadas por servidores das autarquias para alimentar as planilhas orçamentárias de obras e serviços de engenharia no Licon do sistema Sagres.

“O treinamento já foi realizado com outros órgãos públicos e melhorou a tempestividade e a qualidade das informações enviadas ao Tribunal, impactando diretamente nas ações de controle externo e no exercício do controle social, já que os dados também abastecem o Portal Tome Conta”, informou Alfredo Montezuma, gerente de Estudos e Auditorias Temáticas do TCE.

Os prazos para alimentação do Licon pelos gestores e órgãos públicos estão estabelecidos no artigo 5º da Resolução TC Nº 24/2016. Para conhecê-los, basta clicar aqui.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 10/03/2021