O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Dirceu Rodolfo, recebeu na tarde desta quinta-feira (26) o título de Cidadão de Itapissuma, em evento realizado na Câmara Municipal Frei Caneca. A proposta da honraria foi realizada pelo vereador Jefferson Telles Alves, presidente da Câmara.

Na ocasião, o conselheiro agradeceu o título e já como cidadão itapissumense, ressaltou a importância do Tribunal de Contas. “Estou aqui por conta da minha instituição, Tribunal de Contas de Pernambuco, e os servidores que estão todos os dias criando um Tribunal diferente”, comentou.

O conselheiro, em menção aos membros da Câmara e da pessoa pública em geral, ainda falou sobre o TCE como um órgão de controle que busca entender o tempo da gestão e o tempo do controle. “O Tribunal tem que trabalhar olhando para boas práticas e fomentar a boa gestão e a consciência cidadã”, disse.

Ao final, o conselheiro ainda parabenizou a Câmara do Município pela criação da Escola Legislativa, que realizou na ocasião a entrega dos primeiros diplomas. “O que vocês estão fazendo é promover a educação cidadã, a única que liberta”, destacou o conselheiro, que, falando em nome do conselheiro Valdecir Pascoal, diretor da Escola de Contas do Tribunal, falou sobre as ações de controle externo e o papel orientador da Escola do TCE.

Encerrando a solenidade, o presidente da Câmara agradeceu os presentes ressaltando a importância da parceria entre os poderes. Além do presidente do Tribunal participaram do evento representantes dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo de Itapissuma.  

Confira a íntegra da solenidade. 

erência de Jornalismo (GEJO), 27/08/2021