O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Ranilson Ramos, fez, esta semana, uma série de visitas às autoridades do Estado para entregar o convite da cerimônia de sua posse, e da nova mesa diretora do TCE, que acontece na próxima segunda-feira (10).

Na terça-feira (04), Ranilson Ramos, acompanhado do conselheiro Dirceu Rodolfo de Melo Júnior (ex-presidente), foi ao Palácio do Campo das Princesas, onde se encontrou com o governador Paulo Câmara.

Também participaram da reunião o Secretário da Casa Civil, José Neto, e o gerente de relações institucionais do TCE, Aldemar Santos.

O governador confirmou presença na posse e parabenizou o conselheiro pelo novo cargo, desejando sucesso à frente da gestão, que ainda terá pela frente o desafio de fiscalização no cenário da pandemia de Covid-19.

Na terça-feira, o presidente do TCE esteve também no Ministério Público Estadual, para fazer a entrega do convite ao Procurador-Geral de Justiça, Paulo Augusto Oliveira.

Na ocasião, Ranilson Ramos reforçou a importância de estreitar as relações e as parcerias com outras instituições, como o MPPE, visando ao aperfeiçoamento do trabalho de controle externo e fiscalização.

A outra visita, na quarta-feira (05), foi ao Tribunal de Justiça de Pernambuco, onde o conselheiro Ranilson Ramos foi recebido pelos desembargadores Fernando Cerqueira (presidente) e Eurico Barros (1º vice-presidente). No grupo, também estavam o procurador jurídico do TCE, Aquiles Bezerra, e o gerente Aldemar Santos.

Fernando Cerqueira parabenizou o novo presidente, destacando que o TCE permanece em boas mãos. “A pandemia aproximou ainda mais o Tribunal de Justiça e o Tribunal de Contas. Tivemos que dar as mãos, trabalhar em sintonia e parceria, e isso gerou amizade e respeito entre as instituições”, afirmou.

Ranilson Ramos reconheceu a importância dessa parceria e reforçou o compromisso de uma maior integração com o Poder Judiciário em prol da melhoria dos serviços públicos oferecidos ao cidadão.

Durante a visita, o presidente do TCE foi homenageado com a medalha do Mérito Judiciário, alusiva às comemorações dos 200 anos de criação do TJPE, entregue pelo desembargador Fernando Cerqueira.

No mesmo dia, Ranilson Ramos recebeu em seu gabinete o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Eriberto Medeiros, e aproveitou a ocasião para também entregar a ele o convite da cerimônia de posse.

ll IMPRENSA ll

Além do encontro com os representantes dos Poderes, o presidente do TCE cumpriu também uma agenda de visitas às redações de jornais e televisão, para fazer a entrega dos convites.

Na Folha de Pernambuco, Ranilson Ramos foi recebido pelo diretor operacional, José Américo Góis. E concedeu uma entrevista ao jornal, falando sobre os projetos e prioridades da gestão. Clique aqui para acessar.

O presidente esteve ainda no jornal Diario de Pernambuco, onde conversou com a diretora de Redação, Paula Lousada, e no Jornal do Commercio, para uma visita ao também diretor de Redação, Laurindo Ferreira.

A agenda de encontros se encerrou com uma visita à sede da TV Globo Recife, na Rua da Aurora, onde o presidente foi recebido pelo Diretor Regional, Iuri Leite, e pela diretora de Jornalismo, Jô Mazarollo.

A cerimônia de posse do novo presidente e da mesa diretora do TCE está marcada para a próxima segunda-feira (10), às 10 horas da manhã, no centro cultural Rossini Alves Couto (Rua do Hospício, 849, Boa Vista). A solenidade terá um formato híbrido, presencial, e com transmissão ao vivo pelo canal da TV TCE PE no Youtube, clicando aqui.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 06/01/2022