Na manhã desta quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Ranilson Ramos, fez uma homenagem a um grupo de 60 mulheres que representaram todas as  servidoras da Casa.

Elas foram recebidas no gabinete da presidência e ganharam rosas para simbolizar a data. “Vocês nos desafiam a trilhar um caminho para promover a melhoria da Instituição com um olhar humano e solidário. Fico feliz pela nossa instituição ter mulheres em cerca de 50% dos cargos de gerência", disse o presidente.

O conselheiro Valdecir Pascoal também esteve presente para parabenizar as servidoras. “Sabemos do desafio de todas em conciliar família e profissão em um mundo predominantemente masculino”, destacou.

O procurador-geral do Ministério Público de Contas, Gustavo Massa, também homenageou as servidoras, entre elas as procuradoras Eliana Lapenda, Germana Laureano e Maria Nilda.

EVENTOS - Ainda na manhã dessa quarta-feira, a Escola de Contas do TCE, em parceria com a Cátedra Unesco/Unicap de Direitos Humanos, promoveu uma roda de conversa com mulheres inspiradoras para marcar o oito de março. A ação contou com a participação da conselheira Teresa Duere, e fez um momento de reflexão sobre a luta e as conquistas das mulheres, principalmente por igualdade, equidade e paridade de gênero ao longo da história.

Para finalizar as comemorações, nesta sexta-feira (10), haverá a apresentação do grupo Violetas da Aurora que traz para o TCE o espetáculo “O Tribunal é da conta delas”. Será às 10h30, no auditório Nilo Coelho,

“O espetáculo propõe um diálogo sobre questões de gênero, pois a temática da mulher já faz parte, inclusive, do trabalho de auditorias em políticas públicas no Estado”, afirmou Luciana Coutinho, da Gerência de Desenvolvimento de Pessoas e Desenvolvimento Funcional. “Todos os servidores estão convidados a participar do evento, pois o movimento por equidade de gênero é responsabilidade de homens e mulheres”, disse ela.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 09/03/2023