O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


Por proposição do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC-PE), Gustavo Massa, o Pleno do Tribunal de Contas aprovou, na quarta-feira (07), um voto de pesar pelo falecimento do escritor Abdias Cabral de Moura Filho, membro da Academia Pernambucana de Letras e pai do assessor-técnico da Procuradoria-Geral do MPC-PE, Márcio Cabral de Moura.

“Abdias Moura era conhecido pela sociedade pernambucana como um homem cordial, exemplo de generosidade e de grande inteligência. Atuou como jornalista, trabalhou em revistas no Rio de Janeiro e também como editor até a sua aposentadoria. Foi pesquisador e professor universitário na Universidade Federal de Pernambuco”, disse Gustavo Massa.

O conselheiro Dirceu Rodolfo destacou a relevância da bibliografia do acadêmico Abdias de Moura. “Um pesquisador e acadêmico de extrema relevância para Pernambuco e que fez uma leitura multidisciplinar sobre o homem que nasce no entorno do São Francisco, uma contribuição inestimável para o entendimento do sertanejo e da construção da nossa história”, disse ele.

ll VISITA ll

A sessão foi acompanhada por estudantes do 1° período do curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco, acompanhados pelo professor Manoel Severino Moraes de Almeida.  A visita fez parte de um Acordo de Cooperação Técnica e Científica celebrado entre a Escola de Contas do TCE-PE e a Unicap.

Os estudantes foram saudados pelo presidente Ranilson Ramos, pelo diretor da Escola de Contas, Marcos Loreto, que destacou a importância do programa de parceria com a Católica, pelo auditor-geral, Marcos Nóbrega, que inclusive fez uma palestra para os estudantes, e pelo ouvidor do TCE, conselheiro Carlos Neves, que ressaltou a oportunidade de os universitários serem também parceiros do Tribunal no controle social.


Gerência de Jornalismo (GEJO), com informações do MPC-PE, 19/06/2023