O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


A fiscalização realizada pelo Tribunal de Contas para avaliar a execução do Programa Nacional de Imunização (PNI) nos municípios pernambucanos foi destaque nos principais veículos de comunicação do Recife e interior do Estado.

Os resultados da ação foram tema de reportagens no NE1 da TV Globo Nordeste, e em noticiários da TV Jornal, TV Guararapes, TV Tribuna e TV Grande Rio. A repercussão também se deu nos jornais impressos Diario de Pernambuco, Folha de Pernambuco e Jornal do Commercio, além dos respectivos portais, assim como no portal G1 Pernambuco e blogs do interior do Estado. As rádios do grande Recife e interior, juntamente com os demais veículos, fizeram menções ao trabalho do TCE, enfatizando a importância da atuação do Tribunal na questão do cumprimento da cobertura vacinal em Pernambuco.

As matérias detalharam os principais pontos da operação, mostrando que 23 municípios se enquadram no nível satisfatório de execução do PNI70 estão no nível moderado, 71 no grave e 20 cidades enquadradas no nível crítico.


O assunto gerou também um editorial no Jornal do Commercio desta quinta-feira (24), com o título "Vacina em Falta é Descaso Público", que destacou, entre outros pontos, fala do presidente do TCE de que os governos estadual e municipais não investem em busca ativa.

Em 2022, o Tribunal já havia avaliado o serviço de vacinação em 62 municípios, quando foram vistoriadas as salas de imunização de 124 unidades de saúde. Agora, em 2023, as equipes de fiscalização retornaram a essas mesmas unidades de saúde e constataram que 53% das irregularidades foram sanadas pelos gestores, após terem sido alertadas pelo Tribunal no ano passado.

Confira aqui as reportagens dos jornais 📰

Assista aqui as matérias de TV 📺

Gerência de Jornalismo (GEJO), 24/08/2023