Uma operação da Polícia Civil contra fraudes em licitações e corrupção na prefeitura de Paulista, prendeu, nesta terça-feira (28), dois empresários e determinou o afastamento das funções de um secretário municipal, do Pregoeiro, além de três servidores municipais. Eles são investigados por irregularidades em contratos de compra de alimentos, que totalizam R$ 600 mil.

Os indícios de irregularidades no Pregão nº 07/2017, que levaram a operação da Polícia, são objeto de uma auditoria especial no Tribunal de Contas aberta a partir de requerimento do Ministério Público de Contas, subscrito pela Procuradora Geral Germana Laureano, fundado em material encaminhado pelo Ministério Público Estadual, através do Promotor de Justiça de Paulista, Fernando Falcão Ferraz Filho.

Em seu requerimento, destaca a procuradora, a existência de “graves indicativos de favorecimento e burla ao caráter competitivo do Pregão nº 07/2017 em favor de empresa investigada na Operação Comunheiro e atualmente apenada pelo Estado de Pernambuco com a sanção de inidoneidade pelo prazo de cinco anos, que, inclusive, sugerem a existência de superfaturamento, com consequente prejuízo ao erário municipal”.

Confira a íntegra do pedido.

MPCO, 28/05/2019