O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


A Corregedoria do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCorg) entregou à Procuradoria-geral de Contas do MPC-PE, no último 14 de fevereiro, o Relatório Anual do Exercício de 2022. O documento apresenta os principais dados compilados no ano passado, trazendo informações estatísticas das atividades desenvolvidas por membros e servidores.

"Este relatório anual é composto pelos dados estatísticos das principais atividades das Procuradorias de Contas, bem como por informações consideradas relevantes pelos Procuradores acerca das demais ações de seus Gabinetes" disse o Corregedor do MPC-PE, o Procurador de Contas Guido Rostand.

Ainda segundo ele, "é atribuição do Corregedor apresentar ao Procurador-Geral de Contas um relatório anual com dados estatísticos sobre as atividades desenvolvidas em cada uma das procuradorias", disse. A MPCorg foi criada em 2021, sendo o órgão da administração superior encarregado de orientar, fiscalizar e avaliar as atividades funcionais e a conduta dos membros, conforme prevê o artigo primeiro da Resolução nº 01/2021, que dispõe sobre o Regimento Interno da Corregedoria do MPC-PE.

No relatório foram realizados diversas coletas de dados como a extração de informações dos sistemas corporativos, como o Sistema Informatizado de Gerenciamento de Arquivos (SIGA), o Processo Eletrônico do TCE-PE (e-TCEPE), além de consulta no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e na rede de arquivos do Drive do TCE-PE.

"Todas as informações coletadas foram validadas pelos Gabinetes para que pudéssemos trazer o mais alto grau de confiabilidade e, além disso, coletar informações eventualmente não contempladas nos sistemas da Corte de Contas", disse Rostand. foram consideradas informações como como pareceres em processos eletrônicos e físicos; cotas em processos eletrônicos e físicos; representações internas e externas; recursos; expedição de ofícios; notícias de fato autuadas; procedimentos preparatórios de representação instaurados; recomendações; entre outras atividades.

Ministério Público de Contas, 03/03/2023