A manhã foi de homenagens no Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE) nesta quarta-feira, 8 de março, data em que se celebra o Dia Internacional das Mulheres. Logo pela manhã, o Procurador-Geral, Gustavo Massa, agradeceu pessoalmente o empenho de cada uma das mulheres que atuam no dia a dia de trabalho no MPC-PE.

Na sequência, ele participou junto com o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), o conselheiro Ranilson Ramos, e o conselheiro-corregedor, Valdecir Pascoal, de homenagem no Gabinete da Presidência da Corte de Contas. "Agradecemos a todas as mulheres que atuam nas áreas estratégicas e técnicas deste Tribunal, se empenhando na transformação contínua da gestão pública", disse Massa.

Como forma de apoiar o protagonismo feminino, o Procurador-Geral cedeu assento na Sessão do Pleno do TCE-PE para a Procuradora de Contas Maria Nilda Silva. "É uma enorme satisfação estar nesta Sessão substituindo nosso Procurador-Geral para que possamos protagonizar uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher. O reconhecimento dos trabalhos desta Casa, tanto em nosso Estado, como nas atividades de Controle Externo em esfera nacional, jamais seria o mesmo se não tivéssemos o empenho abnegado de todas as mulheres que fazem o TCE", disse ela.

A Procuradora prestou, ainda, homenagem para a Procuradora de Contas Germana Laureano e a Procuradora-Geral Adjunta, Eliana Lapenda Guerra. "É uma honra e uma grande alegria poder compartilhar o dia a dia de trabalho com elas e ter a certeza que dividimos um legado, pois na história recente deste Ministério Público de Contas, nós três, em momentos diferentes e em situações diversas, ocupamos a liderança da Procuradoria-Geral de Contas", disse.

A Procuradora apontou, ainda, para uma necessidade contínua de união entre as mulheres para que seja possível galgar diversos e novos espaços de protagonismo. "Precisamos estar juntas, compreender as diferenças e saber que a alteridade há de ser uma marca cotidiana das nossas atividades. É somente pelo respeito e pelo reconhecimento da diferença que se constrói uma sociedade mais justa e equânime", finalizou ela.  Nas Redes Sociais, o MPC-PE realizou postagem de homenagem para todas as servidoras e Procuradoras da Instituição.

Ministério Público de Contas, 09/03/2023