Comunicamos aos jurisdicionados do Tribunal de Contas, bem como aos senhores advogados, que na próxima quarta-feira (19) a sessão do Pleno terá início excepcionalmente às 9h.

O presidente eleito da Associação do Ministério Público de Pernambuco, Marcos Antônio Matos de Carvalho, esteve na última quarta-feira (8), para uma visita ao presidente Marcos Loreto. Ele veio trazer o convite para posse da nova diretoria executiva e conselho fiscal e consultivo da AMPPE, biênio 2018-2020, marcada para o próximo dia 17 de agosto. A solenidade marcará ainda as comemorações dos 72 anos da instituição.

O presidente do TCE também recebeu convites para o lançamento do documentário Curva do Tempo, a primeira produção cinematográfica realizada por uma associação de Ministério Público estadual, que destaca as memórias e histórias curiosas de promotores e procuradores de Justiça pernambucanos.

Na ocasião, o presidente da AMPPE e o conselheiro Marcos Loreto conversaram sobre a necessidade de uma valorização maior das carreiras de Estado e de uma divulgação mais didática das atribuições dos órgãos de controle, permitindo uma maior interação com a sociedade.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 10/08/2018