Você que trabalha na área ambiental, não perca a oportunidade de se requalificar e adquirir novos conhecimentos sobre a reciclagem de resíduos sólidos.

A Escola de Contas do TCE estará realizando, entre os dias 03 e 05 de março, o Curso Destinação Final de Resíduos Sólidos Ambientalmente adequada (eliminação de lixões). A capacitação, telepresencial, EaD (ao vivo), será ministrada pelo professor e servidor do TCE, Pedro Teixeira, no horário das 13h30 às 17h. A oferta, gratuita, é voltada especificamente para os representantes das Prefeituras Municipais (servidores que lidam com destinação de resíduos sólidos). Não perca esta oportunidade de estudar sem sair de casa. Você pode acessar do computador, notebook ou celular.

O descarte irregular de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU)  tem sido um ponto que gera consequências danosas para o meio ambiente e para a saúde das pessoas. Dentro desta perspectiva, o curso pretende fornecer subsídios aos participantes: servidores de prefeituras municipais, para análise da situação de descarte dos RSU’s, com foco na solução de problemas, visando à diminuição do número de lixões em Pernambuco.

Confira o conteúdo programático:

• aula teórica: Política Nacional de Resíduos Sólidos, com ênfase na destinação final ambientalmente adequada de RSU; diagnóstico sobre destino final de RSU do TCE-PE, com destaque para os municípios que ainda depositam em lixões; ações do TCE para a cooperação, orientação, cobrança e punição junto aos gestores municipais no sentido da deposição ambientalmente adequada; as diversas opções de descarte ambientalmente adequada de RSU, com a apresentação de casos práticos;

• aula prática: buscar soluções individualizadas para casos reais, com a turma separada em grupos, e debate acerca dos resultados alcançados por cada sala temática.

A capacitação vai ser ministrada por meio da ferramenta Google Sala de Aula (GSA), através de aulas expositivas e interativas com o grupo de participantes.

Para efetuar sua inscrição clique aqui 📝.

A Escola preparou uma cartilha bem didática para lhe ajudar a participar dos cursos EAD telepresenciais (AO VIVO). Leia e fique por dentro📄.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 18/02/2021