O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


O presidente Ranilson Ramos recebeu, na tarde da última quinta-feira (24), a visita do superintendente da área de Governo e Relacionamento Institucional do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Pedro Bruno Barros de Souza. Acompanhado de outros dirigentes da instituição financeira, ele apresentou ao presidente a carta de concessões e PPPs, incluindo obras que serão executadas em Pernambuco e alguns municípios do Estado, a exemplo da prefeitura do Recife.


Participaram ainda da reunião o gerente de Estudos e Auditorias Temáticas do TCE, Alfredo Montezuma, e o assessor técnico do Núcleo de Engenharia, Fernando Rolim. “O TCE vem atuando em obras de concessões de PPPs financiadas pelo BNDES, a exemplo do Parque Dois Irmãos, das PE-50, PE-60 e PE-90 e de Iluminação Pública das cidades de Jaboatão, Caruaru e Petrolina”, explicou Montezuma à delegação do banco.


Pedro Barros elogiou a qualidade e a agilidade das análises realizadas pelo Tribunal de Contas tanto nas fases de projetos como de licitação e execução de concessões e PPPs financiadas pelo BNDES. Segundo ele, as contribuições do TCE no planejamento das concessões e PPPs têm permitido, muitas vezes, corrigir previamente algumas inconsistências, possibilitando ainda a obtenção de soluções mais viáveis e econômicas para os cofres públicos.


O presidente Ranilson Ramos parabenizou a comitiva pela proatividade em buscar uma maior aproximação e o apoio técnico e institucional do Tribunal. “Essa parceria não só colabora para a melhoria da qualidade das obras públicas, mas também permite um trabalho conjunto dos órgãos financiadores e de controle, evitando eventuais problemas na execução dos serviços”, concluiu o presidente do TCE.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 24/02/2022