WhatsApp Image 2023 07 10 at 13.47.05

O presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco, conselheiro Ranilson Ramos, compôs a mesa de autoridades na cerimônia de posse do novo superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Danilo Cabral.

A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (10), na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape).

“Desejo muito sucesso durante a caminhada de Danilo Cabral neste novo desafio. Foi com muita alegria que recebi a notícia de que teríamos um pernambucano assumindo este órgão tão importante”, destacou o presidente Ranilson Ramos.

Os conselheiros Marcos Loreto, Valdecir Pascoal, Carlos Neves e Rodrigo Novaes também marcaram presença no evento que reuniu diversas autoridades, entre elas, os ministros  da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, de Pesca e Aquicultura, André de Paula, e a ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. O ex-governador de Pernambuco e atual presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, também prestigiou a cerimônia.

Danilo Cabral ressaltou que agora tem “o desafio estratégico de contribuir para a redução das desigualdades, o aumento do PIB, a atração de investimentos e a geração de emprego na área de atuação da Sudene”.

Danilo Cabral - nascido em Surubim, o novo superintendente da Sudene é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, e auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado, onde exerceu as funções de diretor-geral e de secretário da Auditoria Geral.

Sudene - É uma autarquia especial, administrativa e financeiramente autônoma, integrante do Sistema de Planejamento e de Orçamento Federal, e vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. A sua função é promover o desenvolvimento includente e sustentável de sua área de atuação e a integração competitiva da base produtiva regional na economia nacional e internacional.

Entre as principais atribuições da Sudene estão a formulação de planos e diretrizes, além do apoio, em caráter complementar, a investimentos públicos e privados nas áreas de infraestrutura econômica e social, capacitação de recursos humanos, inovação e difusão tecnológica, políticas sociais e culturais.

Gerencia de Jornalismo, 10/07/2023